Confira os selecionados do 3º Festival de Cenas Curtas, que acontece na Casa da Ribeira

Os participantes do 3º Festival de Cenas Curtas Natal já estão definidos. Inserido na programação da Virada Cultural Natal 2014, o festival acontece no sábado, com início às 23h30, na Sala Cosern de Teatro da Casa da Ribeira. Promovido pela Casa, o 3º Festival de Cenas Curtas contará com apresentações de cinco cenas.

Veja a seguir a lista das cenas selecionadas:

1 – ABBONDANZA – Francisco Thiago Cavalcanti (CE/RJ)

cenas_curtas_abbondanza

Sinopse: Abbondanza é uma travesti que parece ter saído de um filme do Almodóvar, embora a pesquisa dramatúrgica tenha sido mais aprofundada na estética onírica de Fellini. Abbondanza vive uma situação-limite onde ela precisa passar em um teste de teatro para sobreviver.

2 – MOINHOS DE VENTO – Tropa Trupe/Palhaço Piruá (RN)

cenas_curtas_moinhos_de_vento

Sinopse: Piruá está preso em um manicômio por jurar que é Sancho Pança, o fiel escudeiro de Dom Quixote. Esperando ser resgatado pelo cavaleiro andande, conta as histórias de como venceram juntos a batalha contra os gigantes moinhos. Direção: Walter Velázquez (ARG)

3 – SUJINHO – George Holanda (RN)

cenas_curtas_sujinho

Sinopse: O palhaço Canudo vai mais uma vez ao palco tentar se apresentar, mas as coisas não acontecem como o esperado e pequenos detalhes podem gerar grandes problemas.

4 – O TEMPO E A CRIANÇA – Kizambe (RN)

cenas_curtas_kizambe

Sinopse: “O tempo e a criança” é uma performance que propõe uma reflexão da nossa relação com o tempo, desde criança até a fase adulta, aliando objetos como: metrônomo, caixinha de música, malabares e uma série de percussões manipuladas ao vivo.

5 – ZANOIA – Lívia Falcão (PE)

cenas_curtas_zanoia

Sinopse: Vinda de um tempo que não se sabe ao certo dizer qual é, Zanoia chega à cena sem entender bem “que mundo é esse?”. Da entrega desse momento surgem as preciosidades que farão deste encontro algo inesquecível.

Ajuda de custo

Os selecionados receberão ajuda de custo de R$ 400,00 por cena selecionada. Os artistas terão até 40 minutos para a montagem, além de um ensaio na Casa da Ribeira, no dia 20 de dezembro de 2014, no período da manhã, conforme agendamento prévio feito pela produção.

Conduzido pela atriz Adelvane Néia (Palhaça Margarida), o Festival de Cenas Curtas chega a sua terceira edição ultrapassando os limites do formato “mostra”. A ideia é transformar este momento em uma grande celebração entre os envolvidos nas artes cênicas do Rio Grande do Norte e do país – serão aceitas inscrições de todo o Brasil.

Bebidas e aperitivos

Como acontece todos os anos, entre cada cena apresentada, será disponibilizada a venda de bebidas e aperitivos para os espectadores dentro da sala de espetáculo, uma exceção aberta pela Casa da Ribeira exclusivamente para esta noite. No entanto, o público será gentilmente informado que, uma vez que a cena comece, não haverá venda e nada que possa interferir no desempenho de atores e atrizes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *