CLIPPING: COBERTURA POR BLOG NATOCATEM

E, coroando um final de semana fantástico, o Circuito cultural Ribeira apresentou no domingo uma programação variada e que, quando terminou, deu vontade de ter o circuito todos os dias da semana.

Quem foi deve ter achado lindo ficar andando pela esquecida Ribeira, escolhendo que atração participar. Era muita coisa interessante acontecendo ao mesmo tempo e lotando os espaços. Eu, por exemplo, não consegui ingresso pra nenhuma das peças do Coletivo Atores à Deriva. Uma pena, mas tinha tanta coisa boa acontecendo que logo fui curtir um bom rock’n roll  no Do Sol.

Minha programação foi ótima. Primeiro assisti ao empolgante documentário “Flight 666” do Iron Maiden, no centro cultural do sol – sugestão para os próximos filmes: um tapetão no chão e um monte de almofadas (rs) – No mesmo Do Sol, ainda fui ouvir Monster Coyote, banda muito boa .

Mas a melhor surpresa da noite foi o pessoal do Poesia Esporte Clube

Ao caminhar em direção ao Buraco da Catita, me deparo com @ruycomunica conclamando os transeuntes a adentrar na Casa da Ribeira para participar do melhor Esporte Clube da cidade. E foi uma ótima escolha ter subido àqueles degraus até o café da Casa. Viagens por aquelas palavras declamadas por muitos corajosos ou cantadas pelo Gato Lúdico. A notícia boa: o Poesia retornará com mais encontros.

Muita gente também foi ouvir a Camila Masiso, mas não consegui entrar. A Central Ribeira estava lotada. Fui ouvir então o som do pessoal do Calistoga que sempre me surpreende positivamente.

E foi assim, que terminou um ótimo final de semana, na companhia de amigos, reencontrando outros. Vendo um público feliz por ter encontrado pessoas comprometidas com a cultura local e com a organização de eventos de alta qualidade e que consegue competir de igual com qualquer “Teatro de roupas”.

Iniciativas como essas mostram que há um público sedento por uma programação cultural alternativa e dá um puxão de orelha nos produtores culturais locais que insistem em acreditar que a cidade só tem público pra forró e axé.

Quem tiver fotos e/ou vídeos e/ou textos sobre esses eventos, manda pra gente publicar, ok? natocatem@gmail.com

http://natocatem.wordpress.com/2011/04/04/circuito-cultural-ribeira-e-final-de-semana-atipico-em-natal/

1 pensou em “CLIPPING: COBERTURA POR BLOG NATOCATEM

  1. Andreia Silva de Lima

    É muito bom ver a Riberia viva de novo.
    Fico triste e ao mesmo tempo aliviada por empresas estarem se interessando em divulgar a cultura da nossa cidade.Mas , por que o poder público não faz a sua parte?
    De qualque forma….SALVE A RIBEIRA !!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *