CLIPPING: BLOG NABOCATEM

Sucesso, essa é a palavra que definiu a 3ª Edição do Circuito Cultural Ribeira, que aconteceu no último domingo, dia do trabalhador. Essa blogueira que cá escreve, ficou em êxtase ao ver quanta gente compareceu e curtiu todos os momentos do dia, e lamentou não conseguir desafiar a física para estar ao mesmo tempo em todos os lugares.

Durante a semana entrevistei um dos Diretores da Casa da Ribeira para a rádio onde trabalho. Segundo ele a expectativa dos organizadores era da presença de 7 mil pessoas. Eu sozinha não poderia contar aquela galera, mas tenho cá pra mim que o número foi superado.

“A noite vai ser boa, de tudo vai rolar”, esse trecho da música Noite de Prazer de Cláudio Zoli me faz lembrar muito daquela ocasião. E de tudo rolou: rock, reggae, samba, jazz, chorinho, DJ e muito funk.

Falando em Funk, a apresentação do grupo Emblemas no Galpão 29 foi um verdadeiro destaque, o grupo está garantindo seu lugar nos eventos alternativos (ou não) mais animados da cidade. Tanto é que muita gente além de arrazar no indo até o chão (rolou um pouquinho de Gaiola das Popozudas e tudo), se empolgou cantando junto muitas das músicas.

O Do Sol parecia coração de mãe, “sempre cabe mais um”, o pessoal se aglutinou e todos juntos sem qualquer problema curtiram os shows. A banda Seu Zé movimentou mais ainda as coisas por lá.

No Buraco da Catita as coisas estavam um pouco mais calmas, o jazz e músicas brasileiras, estilo bossa nova foram o “BG” para as sempre boas conversas entre amigos e uma bebidinha aqui e acolá. Do outro lado da rua, o samba esquentou o clima no Consulado Bar.

Cheguei a Ribeira durante a lavagem simbólica do Beco da Quarentena, não presenciei a programação do período da tarde, mas tenho certeza todos os outros grupos e espaços envolvidos nessa grande congregação em prol da revitalização do bairro deram um verdadeiro show. Revitalizar não é só pintar fachada, é também dar real função ao espaço, e a Ribeira… ah! A Ribeira… de tantas possibilidades.

Espero ansiosa até o próximo primeiro domingo do mês. Quem perdeu, se empolgue, ainda vem muito mais por ai, já que o Cultura Clube também estará na programação do próximo Circuito Ribeira, será o palco do reggae.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *