AQUECIMENTO CIRCUITO CULTURAL RIBEIRA: TRAMAS – Recital de música e poesia (Atelier Flávio Freitas)

Recitar e cantar com acompanhamento musical é um prazer antigo, que relembra os velhos saraus mas que ainda tem um público cativo, sedento por poesia e por boa música.

TRAMAS vem ao encontro desse desejo, apresentando poemas de autores variados, com interpretação teatral de Clotilde Tavares, acompanhada por canções na voz de Heliana Pinheiro dialogando com a guitarra de Joca Costa.

É um show intimista, uma proposta simples de ser realizada cenicamente mas muito forte do ponto de vista estético; agrada principalmente a um público mais contemplativo, que prefere sentar-se e ouvir do que agitar-se e dançar junto com os artistas.

O set-list apresenta poemas de Adélia Prado, Iracema Macedo, Garcia Lorca, Augusto dos Anjos, e outros. As canções que musicarão as leituras dramáticas vão desde Cole Porter a The Beatles, passando por Janis Joplin e outros clássicos internacionais.

O espetáculo tem a duração de 60 minutos.

OS ARTISTAS

– Clotilde Tavares é atriz, dramaturga e escritora, autora de mais de 30 títulos publicados entre peças de teatro, literatura e ensaios. Atuou como atriz em vários espetáculos de teatro, é premiada em festivais e foi professora do Departamento de Artes da UFRN.

– Heliana Pinheiro, cantora com participação em inúmeros shows e festivais, é também professora da UFRN. Foi integrante do Grupo Vocal De Coro e Alma e se apresenta unto com Joca Costa no cenário musical da cidade.

– Joca Costa é músico, instrumentista, professor, produtor musical, arranjador e referência para toda uma geração de instrumentistas, Integrou o Conjunto Impacto 5 nos anos sessenta e depois foi para o Rio de Janeiro onde participou de gravações e shows por todo o país e exterior ao lado de nomes como Geraldo Azevedo; Gilberto Gil e Elba Ramalho, com quem se apresentou no Festival de Jazz de Montreaux, Suíça; e Heliana Pinheiro, no Festival de Jazz do Arizona (EUA). Retornou a Natal, onde mora e ensina, em 1994.

Todos os três artistas estão na faixa de mais de 60 anos de idade.

Esta edição do espetáculo faz parte da programação do Circuito Cultural Ribeira.

Veja os videos no YouTube:



SERVIÇO:
O QUE? TRAMAS – Recital de música e poesia
ONDE – ATELIER DE FLAVIO FREITAS, Av. Dq Caxias, 182 – Ribeira Fone 84 3221-0070 (Em frente à Associação Comercial)
QUANDO? Dia 12 de agosto de 2012, às 19 horas
Apenas 30 lugares
Entrada gratuita

Fotos em anexo.

1 pensou em “AQUECIMENTO CIRCUITO CULTURAL RIBEIRA: TRAMAS – Recital de música e poesia (Atelier Flávio Freitas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *