7 bandas que tocam neste sábado de Virada Natal que você precisa conferir

O que não falta é banda boa na programação da Virada Cultural Natal. Tem atrações dos mais variados estilos pra atender aos gostos mais exigentes.

Para você não se perder, fizemos uma listinha com algumas das bandas que vão tocar. Mas vale dizer: tem muito mais na programação.

1 – Forasteiro Só (RN)

banda_forasteiro_so

Capitaneada por Lipe Tavares (SeuZé), a banda começou a tocar esse ano e já tem disco lançado. O álbum de estreia, “Chuva”, traz um pouco da melancolia e introspecção que o próprio nome da banda já sugere. Com letras que tratam de desilusões amorosas e de amenidades do cotidiano, o registro conta com 10 faixas. O quarteto toca às 18h do sábado, no Palco Caixa (Av. Tavares de Lira). Recomendamos sacar a banda antes de descer a ladeira.

Escute: https://soundcloud.com/forasteiroso

2 – Rosa de Pedra

banda_rosa_de_pedra

A banda Rosa de Pedra traz a Virada sua música autoral com sotaque nordestino, que une sonoridades do tradicional com o contemporâneo-urbano. O show do grupo no sábado rola às 23h, no Palco Ribeira (Armazém Hall – Rua Chile), com a participação especial de Arthur Pessoa, da banda Cabruêra, que toca em seguida.

Escute: https://soundcloud.com/rosadepedra

3 – Fukai (RN)

fukai_2

A Fukai sobe no palco do Polo Rock (DoSol – Rua Chile) às 2h. O quinteto se apresenta músicas de seu primeiro EP, somadas com novidades do seu próximo disco, que será lançado em breve dentro do Projeto Incubadora, pelo DoSol. No novo trabalho, elementos de música brasileira permeiam ainda mais as influências da banda e letras em português passam a ser maioria, embora a mistura do idioma com inglês e espanhol permaneça – o que já se tornou uma marca deles.

Escute: https://soundcloud.com/fukai-1

4 – Skrotes (SC)

banda_skrotes

O trio instrumental Skrotes já se apresentou em solo potiguar durante o Festival Natal Instrumental no último fim de semana, mas quem perdeu pode conferir de novo. Formado por Guilherme Ledoux (bateria), Chico Abreu (baixo) e Igor de Patta (teclados), O Skrotes promete um show que mistura elementos diversos, indo do jazz, rock, funk, salsa, punk até a música erudita.

Escute: https://soundcloud.com/skrotes

5 – Camarones Orquestra Guitarrística (RN)

Com seu quinto disco em fase de gravação, a banda instrumental Camarones Orquestra Guitarrística se apresenta na Virada Cultural Natal 2014 de olho no novo trabalho. Eles marcam presença na Virada às 23h do sábado, no palco do DoSol, Polo Rock da Virada. Já rodados pelas estradas do Brasil e do mundo, os Camarones vão fechar o ano com quase 100 shows nas costas, incluindo tours pelo Brasil, além de países da América do Sul e da Europa.

Escute: https://soundcloud.com/camaronesguita

6 – Super Amarelo (AL)

banda_superamarelo

Formada em 2005, a banda Super Amarelo (AL) é um trio que aposta em uma pegada indie noventista, além de pitadas de grunge e pop. Seu disco mais recente é intitulado “For Your Babies” e foi lançado em outubro deste ano, trazendo dez faixas. Eles tocam na Virada no Polo Rock (Dosol – Rua Chile), às 19h do sábado.

Escute: http://superamarelo.bandcamp.com/

7 – Moloko Drive (RN)

Com EP de estreia lançado este ano, a banda Moloko Drive é mais uma atração do Polo Rock da Virada

Com EP de estreia lançado este ano, a banda Moloko Drive é mais uma atração do Polo Rock da Virada

Com um EP lançado no início do segundo semestre e um single que acaba de sair do forno, às vésperas da Virada, a potiguar Moloko Drive vem para o DoSol às 21h do sábado com bastante coisa nova pra mostrar. Apesar de recente, a banda conta com músicos remanescentes de outros grupos que permearam a cena de rock potiguar nos últimos anos. O som sujo e valvulado do quarteto é uma opção pra quem gosta de um rock mais puxado para os clássicos.

Escute: https://soundcloud.com/moloko-drive

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *